conversa com ANDREA DIP - O PODER EVANGÉLICO NO BOLSONARISTÃO

IMG_2897.JPG

O Boletim do Fim do Mundo recebeu a repórter Andrea Dip, autora do livro "Em Nome de Quem? A Bancada Evangélica e seu Projeto de Poder".

Jornalista premiada da Agência Pública, Andrea traçou um importante retrato dos planos políticos e das estruturas ideológicas das igrejas evangélicas. E como seus fiéis se definem como eleitores. Seu livro ganha nova importância com a eleição de Bolsonaro, a intensa participação das cúpulas neopentecostais na campanha e o poder da bancada evangélica que, agora, pauta o executivo com mais força e decisão.

Sua reportagem sobre um culto evangélico no Câmara dos Deputados em 2015 que deu origem ao livro, a radicalização das pautas morais na última legislatura. A distinção entre fiéis e pastores. A Teologia da Prosperidade e a Teologia do Domínio. A rede de afetos que dá base ao poder neopentecostal. E o jornalismo independente em tempo de Bolsonaro e hiperconexão.


DICA DA LIVE

Dessa vez a dica de leitura foi da nossa convidada.

Um livro da Svetlana Aleksievitch, autora já recomendada em outra de nossas transmissões.

”Eu gostei muito do livro da Svetlana, ‘A guerra não tem rosto de mulher’. Ela é incrível. Ela tem um trato com as pessoas que ela entrevista que é uma coisa linda. Uma coisa que a gente tem que almejar, esse cuidado e esse carinho”.

SAIBA MAIS NO SITE DA EDITORA
https://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=14086

 
Screen Shot 2018-11-30 at 11.39.39 AM.png
 

OU ESCUTA AQUI

Íntegra do áudio disponível para streaming e download.