BOLETIM DO FIM DO MUNDO - Moro, Milícias e o Monopólio da Ilegalidade

A mentalidade que liga o anteprojeto de Sergio Moro à autorização social aos grupos milicianos. A estatização do crime e a lógica da facção que organiza a sociedade. Brumadinho e a teologia evangélica como contenção da indignação popular.

OU ESCUTA AQUI

Íntegra do áudio para download e streaming em nosso Soundcloud.

Boletim do Fim do Mundo - Brumadinho e o Cancelamento do Futuro

Uma live especialmente pesada. Sobre as pontes entre Brumadinho e essa depressão que espreita por trás de tanta notícia ruim e ansiedade coletiva. O cancelamento do futuro. Como a naturalização dos dogmas econômicos transformam a natureza em um estorvo.

Tem o relato pessoal da minha visita a Mariana, o papel supra estatal das empresas de mineração. Porque a tragédia de Brumadinho pode se tornar cortina de fumaça para os crimes intrínsecos à mineração. O fim do futuro como base das múltiplas formas de sofrimento cotidiano. A vocação extrativista do próprio nome "brasileiro".

OU ESCUTA AQUI

Íntegra do áudio para download e streaming em nosso Soundcloud.

Boletim do Fim do Mundo - Jean Wyllys e o Estado Facção

Transmissão não planejada do Boletim, mas a notícia da partida de Jean Wyllys se impôs.


Uma conversa sobre a decisão do deputado de deixar o cargo de deputado federal e o Brasil após meses de ameaça. O significado de seu mandato e de sua renúncia. E como Bolsonaro está institucionalizando o medo e a violência política através da mentalidade de facção.

A extarnalização do mal, o autoabandono, que tipo de segurança o bolsonarismo busca. E a fatura cada vez mais alta que impossibilita o bolsonarista arrependido.

OU ESCUTA AQUI

Íntegra do áudio para download e streaming em nosso Soundcloud.

Boletim do Fim do Mundo - A Posse da Alucinação

Transmissão extraordinária, realizada em Los Angeles. O plano nas férias era ficar o mais longe possível da posse de Bolsonaro. Mas foi mais forte do que eu.
Uma conversa ao vivo com o público enquanto a cerimônia de posse acontecia em Brasília.

A alucinação no poder. A imprensa acuada, a verdade dissolvida, a estética, a ética e a previsibilidade do Bolsonarismo empossado. A relação apocalíptica entre evangélicos e Israel. E a importância de não deixar Bolsonaro se tornar o presidente das nossas cabeças.

OU ESCUTA AQUI

Íntegra do áudio disponível para download e streaming em nosso Soundcloud.