ACADÊMICOS DO FAROL - Fundamentos da Gambiarra

O Estúdio Fluxo e a Balsa tem o prazer de convidar para mais um evento.

Depois do um ano na mui amiga Casa Samambaia, Mariana Bernd traz seu projeto para nosso prédio. E no dia 10 de dezembro vamos receber a primeira edição do "ACADÊMICOS DO FAROL".

A ideia é simples: encontros informais para a apresentação - sem notas de rodapé - de trabalhos de pesquisa: acadêmicos, artísticos e pessoais. Trazemos estes projetos para fora da academia e das prateleiras para criar discussões, reflexões e troca de ideias com o público. Mais especificamente no mais do que aprazível terraço da Balsa, no topo no prédio Farol. 

Para essa quarta o tema da noite será "gambiarra". Com dois mestres no assunto. 

Rodrigo Boufleur vai apresentar seu doutorado "Fundamentos da gambiarra: improvisação utilitaria contemporânea e seu contexto socioeconômico." Feito pela FAU/USP em 2013.
Ele nos contará sobre os procedimentos alternativos de improvisação na utilização de objetos industrializados para fins funcionais, mais conhecidos como as gambiarras. Desvendaremos a relação de tais práticas com o contexto socioeconômico e a subversão que promovem de conceitos do design contemporâneo.

E Peetssa P2RCA vai falar sobre seu trabalho revolucionário com energia autogerada e improviso. Como protesto e alternativa as barragens de hidrelétricas, Peetssa inventou um gerador construído com HDs de computadores quebrados e peças de bicicleta. Além de apresentar um video sobre seu trabalho, o artista e engenheiro autoditada montará sua gambiarra ao vivo.

4a feira, dia 10 de dezembro. A casa abre às 19hs. Apresentações e conversas das 20h:00 as 22h. Drinks e música no salão. 
Vendas exclusivamente pela internet. Vagas muito limitadas. Garanta seu ingresso aqui.
https://www.sympla.com.br/academicos-do-farol--balsa__27205

Membros do Fluxo tem entrada gratuita. Apoiadores pagam metade do preço.
Solicitem seus descontos ou nome na lista pelo formulário abaixo.
E saiba como se tornar membros ou apoiadores aqui. 

Nome *
Nome