FLUXO DE CONSCIÊNCIA ep 7 - Daniel Galera e Daniel Pellizzari

No ar o sétimo, mais extenso e etílico dos Fluxos de Consciência com a dupla de falsos gaúchos Daniel Pellizzari (nascido em Manaus) e Daniel Galera (nascido em São Paulo).

Amigos há 20 anos, irmãos nas letras e em empreitas literárias, fundadores da Livros do Mal, pioneiros entre os escribas na internet com o Cardoso on Line e dos mais respeitados romancistas contemporâneos, os dois emendaram uma longa e riquíssima prosa imoderada por Ronaldo Bressane sobre muitos dos temas, temores e humores que definem suas cabeças:

Aquecimento global, superpopulação, singularidade, empatia, disforia de espécie, ironia, futuro e passado da internet, micropolíticas do corpo Redes, política, inteligência artificial, burrice natural, games, biologia, ocultismo, fim do mundo, influências e um saldo parcial desses 20 anos de literatura na telegráfica era da informação.

Abaixo, os seis capítulos do FdC 7.
 

Parte 1 - Apocalipse & redução de danos
 Daniel Pellizzari e Daniel Galera comentam o ambiente político brasileiro e internacional

Parte 2 - Literatura e o Risco da Política de Identidade. Como suas obras tratam de política, seus novos livros e a disfuncional força da identidade no debate público

Parte 3 - Internet, Violência & Espiritualidade. 15 anos de vida on-line, literatura, conexões, desconexões e 3 grandes temas nos livros de Pellizzari e Galera.

Parte 4: 20 anos de amizade e Processos Criativos - 20 anos trocando textos, livros e canetadas. 

Parte 5: Traduções, Games & Foster Wallace. Escrever com a voz dos outros, games como ficção, enredo e narrativa. E o peso de David Foster Wallace na estante de ambos

Parte 6 - Clube do Livro - os autores falam de suas estantes e apresentam alguns de seus livros fundamentais e o que andam lendo hoje. Edgar Alan Poe, Samir Machado de Machado, Hilda Hilst e Max Aub.

O programa Fluxo de Consciência é uma parceria do Estúdio Fluxo de jornalismo com a Revista Pessoa. 


Apresentação e direção: Ronaldo Bressane
Direção de Fotografia: Rafael Roncato
Editor: Bruno Guerrero
Produção: Thiago Neves
Arte: Edu Hirama

Trilha: Supercorda