"EU SOU O HOMEM DA CRISE"

"EU SOU O HOMEM DA CRISE"

Ciro Gomes no Fluxo. O político dá sua versão da mais grave crise política nacional desde e redemocratização. Remonta, através de sua longa trajetória, parte da história e dos descaminhos que nos trouxeram até aqui. A volta ou não de Dilma, a ruína econômica, o colapso da coalizão partidária, os conflitos de uma Constituição disfuncional, política de drogas, violência, meio-ambiente. E porque, após ser prefeito, governador, deputado estadual, federal, ministro de dois governos e filiado a 7 partidos, está considerando abandonar sua agradável vida privada para mais uma corrida presidencial. Já que, de acordo consigo mesmo, "eu sou o homem da crise. Quando dá merda é que chamam".

Read More

CARL HART ESCLARECE O EPISÓDIO DO HOTEL

CARL HART ESCLARECE O EPISÓDIO DO HOTEL

Em sua primeira declaração à imprensa depois da enorme repercussão de uma reportagem sobre um caso de discriminação que o ele teria sofrido no hotel Tivoli Mofarrej, o professor Carl Hart esclarece o caso. Diz que não foi barrado, que não sofreu qualquer constrangimento em sua chegada ao hotel. E que a reportagem tirou sua declaração sobre o abismo racial brasileiro de contexto. 
E diz que o episódio e a repercussão diz muito sobre o racismo no Brasil. Pois essa indignação não acontece quando ocorre com negros sem o destaque ou a posição que dispõe.

Read More

SEGUNDA DOSE - O PAPA É COCA

SEGUNDA DOSE - O PAPA É COCA

O vídeo acima é a volta do Segunda Dose. Nele eu converso com o público e tento esclarecer alguns dos fatos mais importantes em torno da planta de coca e suas formas de uso. E porque o Papa, apesar de não ter feito nada demais, não passaria no anti-dopping. E, enquanto isso, tomo um chazinho como o do Chico.

Read More

Laerte e a política da sutileza

Laerte e a política da sutileza

"Tem um modo de ver as coisas que é árido, que é azedo. Que busca a defesa de bandeiras absolutamente legítimas, mas de uma forma em que você exclui todo mundo que não está na sua cartilha. Eu acho isso um perigo."

Na semana em que direitos LGBT tomam o debate eleitoral, e Marina Silva é apontada por muitos como uma representante do conservadorismo evangélico nas urnas, Laerte Coutinho falou ao Fluxo. 

 

Read More